sábado, 28 de maio de 2011

Sozinha?

Pelo menos é assim que nos sentimos ao olhar aquela folha de papel que nos diz: "positivo". Nos sentimos a pessoa mais solitária do mundo e, embora nossa parte racional nos diga que o bebê não nos deixará nunca mais ficarmos sós, nosso emocional ainda não pôde captar esta mensagem. Como se não bastasse o susto da situação e a força e a coragem necessárias para superar este momento, ainda temos que encarar o fantasma da solidão.

Ao decidirmos levar adiante uma "gravidez", estamos abrindo mão de coisas que seriam nossas por direito. Coisas que a maior parte das grávidas têm: massagens nos pés, ombros para recostar e/ou chorar, beijos na barriga, desejos atendidos de madrugada, alguém pra conversar com uma barriga. É como se, de repente, nos víssemos em um planeta diferente (onde a gravidade é muito mais forte) em que, apesar de estarmos no meio de uma multidão, estivéssemos incomunicáveis. São todos alienígenas, que não têm muita idéia do que você está passando e não conseguem falar direito a sua língua.

Mas quem disse que isso é inteiramente verdade? Estou grávida e sempre posso contar com os beijos e conversas com a barriga que a minha irmã Iara e minha sobrinha de Maria Clara de 5 anos. Não tenho muitos desejos, mas se os tivesse, sei que o meu pai os atenderia (provavelmente não de madrugada). Do mesmo modo em que atendeu algumas vontades que tive e fez pratos especiais apenas para me alegrar. As massagens nos pés o meu grande pai e as amigos também oferecem o ombro e o ouvido, ainda me deu dicas super úteis sobre a gravidez e a amamentação. Também nunca me senti tão paparicada pelos meus amigos.

Pensando bem, talvez a "gravidez" não seja assim tão solitária quanto parece. Permita-se então relaxar e olhar ao redor! E não se esqueça: ser mãe solteira agora não significa que você será solteira para sempre. Mas você sempre será mãe.

Um comentário:

  1. Olá querida Izadora, me surpriendi ao ver que era a sua pessoa a me seguir no meu blog.

    As vezes já fui atras de seus passos, vi fotos, olhei o orkut e vejo que agora tudo esta bem né...

    Queria parabêns pela familia, que Deus cumpra seus sonhos nele.

    A paz, para você, o maridão e o bb.

    Continue sonhando, e amando, isso sim faz bem.

    ResponderExcluir